Carregando...

Massa de ar frio de origem polar derruba temperatura em São Paulo nos próximos dias - Notícias - R7 São Paulo

Após dias com o tempo estável, calor e sem chuva, uma massa de ar frio de origem polar chega a cidade de São Paulo e deve derrubar a tempertura a partir da noite desta quinta-feira (18), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climática). As instabilidades devem durar praticamente pelo restante da semana que vem.

Esta quinta ainda será marcada pelo calor, a máxima deve chegar aos 29°C durante a tarde. Entretanto, o céu deve ficar encoberto e há previsão de chuva.

Prepare o cobertor porque a madrugada de sexta-feira (19) vai ser gelada, com chuva e vento forte por todo o estado de São Paulo. Ainda segundo o CGE, deve haver alguns pontos de alagamento. A temperatura deve oscilar entre 9°C e, no máximo, 17°C.

No sábado (20), a sensação de frio se potencializa, com mínima prevista de apenas 8°C e máxima de 13°C. O tempo deve continuar instável, com chuviscos na madrugada e fim da tarde. O céu fica encoberto, com baixa amplitude térmica.

A Defesa Civil chegou a emitir um alerta no inicío desta semana sobre a chegada desta onda de frio. A região da Serra da Mantiqueira deve registrar mínima de 2°C.

A chuva dos últimos dias faz com que a qualidade do ar melhore na capital paulista, apresentando uma elevação com valores mínimos acima dos 70%.

No domingo (21), a temperatura volta a subir gradativamente, mas o frio ainda será sentido. A previsão de mínima é de 10°C e máxima de 17°C. Deve haver névoa e chuviscos ocasionais.

A partir de segunda (22), a nebulosidade se afasta um pouco mais e o sol deve predominar. A máxima pode ultrapassar os 20°C, enquanto a mínima fica em torno de 8°C, sem previsão de chuva.

A Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria do Desenvolvimento Social, o Fundo Social do Estado e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, oferecerá um abrigo temporário na estação Dom Pedro 2º do Metrô, com o objetivo de dar acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O abrigo será aberto na quinta-feira (18), a partir das 19h. No local, as pessoas receberão um kit dormitório, composto de colchão e cobertor, além de um kit de higiene pessoal, fornecidos pela Defesa Civil. A Secretaria do Desenvolvimento Social acolherá as pessoas e fornecerá alimentação do Programa Bom Prato.

*Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar