Carregando...

Rodrigo come 'churrasquinho de rua' em São Bernardo e promete fazer 100 mil casas para famílias de baixa renda em SP

Rodrigo Garcia (PSDB) experimenta 'churrasquinho de rua' da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (18).— Foto: Ancelmo Caparica/TV Globo

Rodrigo Garcia (PSDB) experimenta 'churrasquinho de rua' da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (18). — Foto: Ancelmo Caparica/TV Globo

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, cumpriu agenda de campanha nesta quinta-feira (18) na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde prometeu criar 100 mil casas para famílias de baixa renda no estado, pelo programa Viver Melhor.

O programa é tocado pela Secretaria Estadual de Habitação e, segundo o candidato à reeleição, já reformou mais de 17 mil casas no estado através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

“Pela primeira vez, o governo de São Paulo reforma a casa das pessoas. A gente não tira as pessoas de onde elas vivem. A gente respeita, com dignidade, reformando as suas casas e preserva as raízes dessas pessoas, que há muito anos vivem num lugar. A gente troca o telhado, refaz o reboco, constrói novo banheiro e coloca janela. Nosso projeto, nos próximos quatro anos, é garantir mais de 100 mil unidades habitacionais reformadas pelo programa Viver Melhor”, disse Rodrigo.

O governador paulista afirmou que estado investe 1% do que arrecada para a construção de habitações populares anualmente e, até o final de 2022, deve entregar cerca de 70 mil moradias para famílias de baixa renda.

“Somos o único estado do Brasil que usa dinheiro próprio para fazer habitação com dignidade. Nossa política habitacional é fazer casa para quem não tem casa, dar escritura pra quem não tem escritura e reformar casa para que as pessoas vivam com dignidade”, declarou.

Rodrigo Garcia (PSDB) aprova o churrasquinho de rua da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (18), ao lado de Edson Aparecido e Orlando Morando.— Foto: Ancelmo Caparica/TV Globo

Rodrigo Garcia (PSDB) aprova o churrasquinho de rua da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, nesta quinta-feira (18), ao lado de Edson Aparecido e Orlando Morando. — Foto: Ancelmo Caparica/TV Globo

Rodrigo também disse que vai intensificar o trabalho de governo paulista de remover famílias de áreas de risco, para evitar catástrofes em meses de chuva.

“Nas áreas de risco, nós vamos continuar com aquele trabalho de remoção, para dar apartamentos ou casas para essa população. É um esforço permanente que vamos intensificar nos próximos quatro anos, continuando a colocar 1% de toda a arrecadação de ICMS no estado em habitação”, declarou.

O governador visitou o bairro do DER, na Vila Euclides, ao lado do prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), e do candidato a senador pela mesma chapa, Edson Aparecido (MDB).

Na caminhada, eles experimentaram um "churrasquinho de rua" vendido por um comerciante do bairro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar