Carregando...

Onda de arrastões no entorno do parque Ibirapuera (SP) assusta frequentadores e moradores - Notícias - R7 São Paulo

Uma onda de arrastões no entorno do parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, tem assustado moradores e frequentadores da região. Alguns precisaram até mudar de rotina por conta do perigo.

Câmeras de segurança de uma casa na região gravaram o momento em que um homem, que tinha acabado de ser roubado, correu a pé atrás de um suspeito, que usava uma bicicleta.

A investigação apontou que, antes de cometer o roubo, o suspeito e outras três pessoas fizeram um arrastão pelas ruas de bairros tradicionais, principalmente entre as zonas oeste e sul da capital.

Além de itens pessoais, como celulares e joias, os suspeitos também levam carros. De acordo com informações da Record TV, eles chegaram a roubar quatro veículos e uma bicicleta no último mês.

Em julho, uma câmera de segurança também gravou o momento em que um outro homem é assaltado, a cerca de 500 metros do parque Ibirapuera. Ele pegaria a filha na casa de uma amiga, momento em que foi abordado pelo grupo.

A vítima tentou resistir ao assalto, mas os suspeitos fizeram a filha de refém, apontando uma arma na cabeça dela. O grupo levou o carro e os pertences do pai e da filha.

A polícia foi informada sobre o roubo e deu início a uma perseguição. Apenas um dos suspeitos foi detido após perder o controle e bater o carro. Ele ainda tentou fugir a pé, mas a polícia o alcançou e prendeu.

Em outro momento, um policial de folga flagrou um arrastão na rua atrás do parque e trocou tiros com os suspeitos. As marcas dos disparos ficaram em algumas casas da região.

Segundo a investigação, outros integrantes do grupo que tem realizado os arrastões no bairro do Ibirapuera são procurados.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*