
Carros boiam em via da Zona Sul da cidade de SP após temporal
O temporal que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (13) provocou inúmeros estragos pela cidade. No Parque Santo Antônio, a UBS integrada do bairro ficou cheia de água, com pacientes ilhados e atendimento interrompido.
A unidade tem uma comporta para impedir a entrada de água, mas não foi suficiente para evitar a enchente.
"Choveu, a gente perde. A gente perde até médico. Quem quer ficar em um lugar que alaga e vir aqui e perder o seu bem?"
Moradores afirmam que o problema é recorrente. A Unidade é conhecida como "UBS da comporta" e que muitos profissionais não querem trabalhar no local por conta do risco de alagamento.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/N/f/RR3OxZQGeB2nftNl7ekg/acervo-bdsp-bdbr-limpo-20230314-0545-frame-91225.jpeg)
UBS do Parque Santo Antônio tem filas para atendimento após unidade alagar — Foto: Reprodução/TV Globo

Chuva provoca enxurradas e alagamentos no Parque Santo Antonio, na Zona Sul de SP
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram abertos 21 chamados para quedas de árvores, 56 para enchentes e alagamentos e 2 para desabamentos na Grande São Paulo nesta segunda.
O rodízio foi suspenso por conta do temporal.

Carros boiam em via da Zona Sul da cidade de SP após temporal
"As caçambas sendo viradas! Parque Santo Antônio, emergência aqui. SOS aqui para nós", disse um morador que gravou uma enxurrada na Zona Sul.
Alunos da Escola Estadual Oswaldo Aranha, no Brooklin, na Zona Sul, foram dispensados das aulas porque a escola ficou parcialmente alagada e uma 'cachoeira' se formou no corredor da unidade escolar. (Vídeo abaixo)
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que convocou um mutirão de limpeza para que as atividades escolares sejam retomadas na manhã de terça-feira (14).