O Dia Mundial da Fisioterapia é comemorado em 8 de Setembro. Foi neste dia que tivemos a fundação da World Confederation of Physical Therapy (WCPT), em 1951. A data é um momento perfeito para compartilharmos uma mensagem de carinho e agradecimento aos profissionais fisioterapeutas. Que tal? Parabéns, Fisioterapeutas!
O profissional da fisioterapia tem como objeto de estudo o movimento humano. Ele avalia, previne e trata os distúrbios do nosso corpo. Sempre com o estudo das ciências biológicas, morfológicas, fisiológicas, da bioquímica, de biofísica, da biomecânica, da cinesiologia, da sinergia funcional, das patologias de órgãos e sistemas, entre outras disciplinas comportamentais.
Fisioterapeutas também ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas. Entre os exercícios, por exemplo, temos massagens e exercícios localizados. Algumas pessoas só procuram o fisioterapeuta quando têm dor. Mas, muitas vezes, estamos na reabilitação, na promoção à saúde, independentemente da dor. A prevenção pode ser o melhor remédio! Como o cuidado constante com a nossa saúde e o nosso corpo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/7/N/FHB4O6TJGB0W5xI0iffQ/electrostimulation-1230004-1920.jpg)
Dia Mundial da Fisioterapia 8 de setembro — Foto: Divulgação
Durante o período da pandemia da Covid-19, a fisioterapia foi fundamental para recuperação de milhares de pacientes infectados. Diversos estudos mostram que seria importante fazer a reabilitação com acompanhamento fisioterapêutico. Tanto para pacientes com sequelas maiores, quanto pacientes com casos mais simples.
Nesta data especial, compartilhe uma mensagem de carinho e agradecimento com os profissionais que contribuem para a sua saúde. Um muito obrigado, um sorriso, um parabéns. São gestos simples mas que podem fazer toda a diferença neste 8 de setembro tão especial.
Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista
Um hospital a serviço do bem!
Diretor Técnico Responsável pelo Hospital:
Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto - CRM 28411
Acesse a página Saúde Bragança Paulista no G1