Carregando...

Uso de máscaras deveria ser mantido pelo menos até fim do ano, diz especialista

A Prefeitura de São Paulo ter anunciou, nesta quinta-feira (14), em entrevista coletiva, que o uso de máscaras em locais públicos na capital paulista continuará sendo obrigatório. Para o neurocientista Miguel Nicolelis, em entrevista à CNN, a decisão da prefeitura foi acertada, porém o ideal ainda seria usar a máscara até o final do ano, pelo menos.

“A medida de manter o uso de máscaras obrigatório é acertada, mas ainda deveria valer até, pelo menos, o final do ano. Foi exatamente a eliminação do uso das máscaras pelo CDC [ americano que, hoje, os epidemiologistas consideram um dos principais fatores na eclosão da onda de Covid-19 que os Estados Unidos ainda estão vivendo. Nós devíamos usar a máscara até os indicadores epidemiológicos mostrarem que nós saímos dessa crise de verdade”, afirmou o especialista.

Nicolelis ainda considerou que o fato de o CDC ter eliminado o uso obrigatório das máscaras nos Estados Unidos possivelmente tenha sido um dos piores erros da entidade em décadas.

“Aliás, a eliminação do uso das máscaras foi considerada como o erro mais grosseiro do CDC americano em décadas, justamente ter ido à televisão dizer que não a população não precisaria usar mais a máscara”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*