Carregando...

Rio registra 90% dos adultos com vacinação completa contra a Covid-19

A cidade do Rio de Janeiro alcançou, nesta terça-feira (9), a marca de 90% da população adulta totalmente vacinada com duas ou a dose única contra a Covid-19.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, disse à CNN que nada muda em relação à liberação das máscaras em locais fechados. “Quando o número chegar a 75% de todos os cariocas vacinados, liberaremos as máscaras”.

Para o epidemiologista e infectologista da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Celso Ramos “é uma marca extremamente importante. Quanto mais gente tiver vacinada, melhor será a situação epidemiológica. Menos doentes, menos mortes e menos sofrimentos.”

“Mais possibilidade de nós voltarmos a ser gregários. Nós queremos vacina, nós queremos nos vacinar, nós nos vacinamos”, completa Celso Ramos.

A vacinação contra a doença na quarta-feira (10) será destinada à primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. A repescagem da dose de reforço será para cariocas com 62 anos ou mais.

Profissionais de saúde que tomaram a segunda dose no Rio até o dia 31 de maio e pacientes imunossuprimidos com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*