Carregando...

Brasil registra 373 mortes e 11.977 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 373 mortes e 11.977 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta quarta-feira (17) as médias móveis (considerando a última semana) de óbitos e infecções ficaram em 259 e 9.766, respectivamente.

Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com a atualização, o país tem um total de 611.851 mortes e 21.977.661 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Astrazeneca solicita à Anvisa inclusão de dose de reforço

A AstraZeneca solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que a sua vacina contra a Covid-19 seja utilizada como dose de reforço no esquema de imunização aprovado pela agência no Brasil. Leia mais.

Uso de máscaras em São Paulo

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17), governo do estado de São Paulo anunciou que, entre 10 e 20 dias, deverá desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração. Leia mais.

Coronavírus em animais preocupa

Pesquisadores querem entender como animais selvagens foram infectados — e o que isso pode significar para o risco de futuras pandemias. Leia mais.

Dia Nacional em Homenagem às Vítimas da Covid-19

O Senado aprovou, nesta quarta-feira, de forma simbólica, o projeto de lei que define o dia 12 de março como “Dia Nacional em Homenagem às Vítimas de Covid-19”. Agora, a matéria será encaminhada à Câmara dos Deputados. A data foi instituída em lembrança ao 12 de março de 2020, quando ocorreu a primeira morte por Covid-19 no Brasil. Leia mais.

Mortes por Covid-19 diminuem 17% nas Américas, diz agência de saúde

As mortes por Covid-19 diminuíram 17% nas Américas na semana passada, mas os países mais populosos como Estados Unidos, Brasil e Colômbia estão observando um nivelamento de novas infecções após semanas de tendências de declínio, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disse nesta quarta-feira. Leia mais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*