Carregando...

Brasil registra novo aumento de casos: 12.930 nas últimas 24 horas

O Brasil registrou 273 mortes por Covid-19 e 12.930 novos casos em todo o país nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados nesta quarta (24) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O número de óbitos é ligeiramente menor do que o da última terça, quando o país registrou 284 decorrentes da Covid-19; já o número de casos saltou de 10.312 para 12.930.

Com isso, a média móvel de óbitos, que considera os dados dos últimos sete dias, ficou em 227, e a média móvel de novos casos em 9.214.  A média móvel de mortes segue abaixo dos 300 desde o dia 1º novembro, quando o Brasil contou 303 óbitos na média de sete dias, conforme dados do Conass.

São Paulo vai liberar máscaras

O governo de São Paulo anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (24), que vai desobrigar o uso de máscaras de proteção em espaço aberto a partir de 11 de dezembro. Leia mais.

Covid aumenta nas Américas

Os casos de Covid-19 aumentaram 23% nas Américas na semana passada, principalmente na porção norte do continente, e quase todos os países da América do Sul, exceto Brasil, Suriname e Venezuela, estão relatando uma incidência crescente de infecções, disse a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) nesta quarta-feira. Leia mais.

Anvisa aprova dose de reforço da Pfizer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (24) a inclusão da dose de reforço contra a Covid-19 na bula da vacina da farmacêutica Pfizer para pessoas maiores de 18 anos. Leia mais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*