Carregando...

Cuidados são necessários para evitar nova onda no Brasil, diz médico

Apesar do avanço da vacinação no Brasil, medidas como o uso de máscaras devem ser mantidas para que uma nova onda da Covid-19 seja evitada no Brasil, disse Ricardo Petraco, médico cardiologista do Imperial College de Londres, em entrevista à CNN nesta quinta-feira (25).

“(…) A gente tem que manter a racionalidade, mesmo com a proporção alta da população vacinada, manter a distância e usar máscara quando for necessário dentro de lugares fechados. E não fazer coisas que não sejam totalmente necessárias”, disse ele.

Com a vacinação de 100% da população adulta da cidade de São Paulo, já se cogita a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos na capital paulista. Petraco disse ser a favor da medida.

“Eu acho que (o não uso de) máscaras em ambientes abertos é seguro, sempre foi. A gente nunca teve um problema maior em fazer isso aqui. Claro, contanto que não seja uma aglomeração, que mesmo em ambientes abertos é perigosa”, afirmou.

Vacinação no Brasil

O médico comemorou o avanço da vacinação no Brasil, e ressaltou o comprometimento da população com a campanha de imunização.

“(…) Mesmo com a tentativa frustrada de alguns de vender notícias falsas sobre os riscos de vacina, é muito ver que a população está se vacinando. E a gente só espera que tudo se resolva da maneira que a gente quer, que a doença seja controlada. E, talvez, na primavera do ano que vem, começar a se pensar na terceira dose”, concluiu o médico.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*