Carregando...

Após Natal, aumento de casos de Covid saiu do controle, diz prefeito de Amparo

A cidade de Amparo, no interior de São Paulo, vive um novo aumento de casos de Covid-19 e a prefeitura decidiu adotar medidas restritivas novamente.

Em entrevista à CNN Rádio, o prefeito Carlos Alberto Martins explicou a situação: “Depois do Natal, o negócio saiu do controle, de um dia para o outro, tivemos muita gente procurando atendimento com síndrome gripal.”

“Dos testes, 30% foram positivos para Covid. Vínhamos de 2 ou 3 casos diários e batemos mais de 70. Foi um aumento de 6.400% de infecção. Foi uma avalanche”, completou.

Na quinta-feira (6), foram 118 casos, o maior número mesmo no pior momento da pandemia, em maio do ano passado.

Embora avalie que a vacinação tenha garantido que as internações não acompanham a proporção do avanço de casos, o prefeito, que está com Covid e cumpre isolamento até o próximo domingo, diz que a situação preocupa. “Tínhamos zero pacientes na Unidade de Terapia Intensiva, mas hoje temos 40% dos leitos ocupados de UTI covid.”

Carlos Alberto lembrou que a estrutura, neste momento, é outra, já que o hospital de campanha foi desativado em agosto por custar caro e não ter mais tanta demanda.

Entre as medidas de restrição, que vão ao menos até dia 31 de janeiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até as 22 horas.

Também estão proibidos eventos como festas e confraternizações, já que geram aglomerações.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*