Carregando...

Anvisa busca decidir sobre Coronavac para crianças até o final da próxima semana

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pretende divulgar uma decisão sobre o uso de Coronavac para vacinar crianças e adolescentes entre quarta e sexta-feira (21) da semana que vem. As informações são da analista de política da CNN Renata Agostini.

A agência ainda espera mais dados sobre a eficácia da vacina, que já é comprovadamente segura, nesta faixa etária.

Uma reunião entre Anvisa, Instituto Butantan e outros especialistas aconteceu nesta quinta-feira (13) para analisar dados do imunizante em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos. O prazo para fornecimento das informações finais é até a próxima terça-feira (18).

A reunião

O encontro, realizado de forma online e fechado, contou com especialistas da Anvisa, do Instituto Butantan, pesquisadores chilenos, técnicos do laboratório Sinovac, da China, e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Ao longo da reunião, foram apresentados e analisados dados de pesquisas e de estudos feitos pelo governo chileno durante a aplicação da Coronavac em crianças e adolescentes no país. Segundo a Anvisa, os especialistas convidados devem emitir pareceres que serão enviados para análise por técnicos da agência.

Confira orientações do Ministério da Saúde diante do diagnóstico de Covid-19

(*Com informações de Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*