Carregando...

Pulseira para controle de fertilidade consegue detectar Covid até dois dias antes dos sintomas - Notícias - R7 Saúde

A pulseira Ava, usada para auxiliar no controle de fertilidade, é capaz de detectar a presença do coronavírus no organismo até dois dias antes do aparecimento dos sintomas da Covid-19, segundo uma pesquisa publicada recentemente na revista científica BMJ Open.

Segundo os pesquisadores de um consórcio que estuda formas de detecção precoce do coronavírus, o acessório foi capaz de identificar alterações fisiológicas, como frequência respiratória, frequência cardíaca, temperatura da pele do punho e perfusão da pele causadas em até 68% dos casos de infecção. 

A pesquisa analisou dados de 1163 participantes, sendo que deste total 127 foram diagnosticados com Covid-19 durante o estudo. Vale ressaltar que a pulseira é autorizado para uso pela FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador dos Estados Unidos.

“Apenas infecções por Sars-CoV-2 confirmadas em laboratório foram usadas neste estudo para garantir resultados mais conclusivos. A modelagem multinível revelou mudanças significativas em cinco parâmetros fisiológicos medidos pelo dispositivo durante os períodos de incubação, pré-sintomáticos, sintomáticos e de recuperação do Covid-19”, diz a publicação.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*