Carregando...

Secretaria de Saúde do DF investiga caso suspeito de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou nesta terça-feira (21) o registro de um caso suspeito de varíola dos macacos. Trata-se de um homem que tem entre 20 e 29 anos. De acordo com a pasta, o Ministério da Saúde já foi notificado e a capital está preparada para lidar com a situação.

Em nota, a pasta informou que logo que os primeiros casos foram registrados no país, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) do DF emitiu um alerta epidemiológico às unidades da atenção primária e hospitalares das redes pública e privada.

Até o momento, a capital não tem casos confirmados da varíola dos macacos. Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem oito casos da doença registrados, sendo quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e dois no Rio Grande do Sul.

A Secretaria de Saúde acompanha ainda um caso suspeito de hepatite de causa desconhecida no DF. “Trata-se de uma criança, que tem entre 5 a 9 anos e está em bom estado de saúde e realizando acompanhamento ambulatorial”, afirmou a pasta.

A secretaria disse ainda que “segue atenta e monitorando os casos, até que saiam os resultados laboratoriais”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*