Carregando...

Média móvel de casos de Covid é a maior desde 13 de março

A média móvel de casos de Covid-19, que considera os últimos sete dias, voltou a subir nesta quinta-feira (23), e apresenta o maior índice desde 13 de março, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Hoje o indicador chegou a 45.440. Em 13 de março, o índice foi de 45.680.

O indicador móvel de mortes, que também está em alta, ficou em 150 nesta quinta-feira.Esse número representa um aumento de 54% em um mês.

Para fins de comparação, em 23 de maio o indicador flutuante que registra os óbitos estava em 97.

Esses números permitem o acompanhamento da situação epidemiológica do país sem eventuais distorções causadas por possível subnotificação aos fins de semana ou problemas no acesso às bases de dados.

Apenas o Mato Groso do Sul não informou novas atualizações ao Conass.

Ainda de acordo com as atualizações do Conass, nas últimas 24 horas Brasil registrou 365 mortes e 72.049 infecções por Covid-19.

Com a atualização, o país chegou a 669.895 vítimas fatais da doença e 31.962.782 contaminações pelo coronavírus.

Dois milhões de pessoas não tomaram vacina contra a Covid no RJ

Cerca de dois milhões de moradores do estado do Rio de Janeiro, com idade superior a cinco anos, não receberam nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Cerca de dois milhões de moradores do estado do Rio de Janeiro, com idade superior a cinco anos, não receberam nenhuma dose da vacina contra a doença. Leia mais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*