/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/n/b/dgMNeeRjCIQjpgFAoGYA/policiaciivl.jpg)
Operação Faroeste Caboclo: Ação conjunta desarticula grupo criminoso na região de Campo do Brito, Macambira e São Domingos — Foto: Divulgação/SSP
Foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) uma operação policial para combater homicídios e tráfico de drogas nas cidades de São Domingos, Macambira e Campo do Brito. Mais de 150 policias civis e militares cumprem mandados de prisão e busca e apreensão.
De acordo com a polícia, as investigações, que começaram há sete meses, apontaram a venda das drogas em Itabaiana, Lagarto, Frei Paulo, Ribeirópolis e Nossa Senhora da Glória.
Segundo o delegado Wilkson Vasco, a investigação obteve três vídeos com investigados usando armas de fogo. Em um deles, um investigado atira diversas vezes para o alto. O vídeo foi usado pelo homem para confirmar a veracidade de suas ameaças e vingar a morte de um dos assassinados na luta pelo ponto de drogas.
Dezenas de denúncias apontaram que o conjunto Albano Franco, popularmente conhecido como “Serra”, em São Domingos, era um local onde organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas geravam temor à população, através de coação e extorsão, sempre com o uso de arma de fogo, assim como buscavam dirimir conflitos dos moradores locais da forma como queriam, impedindo que os mesmos buscassem a polícia e a Justiça.