Carregando...

Banco de Leite Humano Marly Sarney em Aracaju precisa de doadoras

Banco de Leite Materno — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde/Arquivo

Banco de Leite Materno — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde/Arquivo

O Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH), em Aracaju, precisa de doações para manter o estoque de leite materno, utilizado para nutrir os bebês prematuros da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, classificada como de alto risco. A informação foi divulgada pela instituição nesta terça-feira (8).

Atualmente o Banco conta com pouco mais de 80 mulheres doadoras, quando o necessário para atender a demanda seriam pelo menos 200.

Segundo a gerente da unidade, Magna Dórea, atualmente 56 bebês estão hospitalizados e precisam contar com essa doação. "Em virtude da pandemia, a entrada das mães para amamentar e coletar o leite está restrita e por isso, a demanda do banco de leite ficou ainda maior".

Ainda segundo ela, o bando de leite conta com a demanda do cadastrado ambulatorial, que possui atualmente 1.200 crianças cadastradas.

Outra necessidade da instituição é aumentar a quantidade de frascos de vidro (tipo os de café solúvel), com tampas de plástico para o acondicionamento de leite humano. No momento, existem pouco menos de 200 frascos, mas o ideal seriam 500 .

A gerente da unidade explicou também que o banco atende a uma demanda de outros centros de doação de leite no interior. " Muitas vezes eles têm o leite, mas não possuem os fracos e nós ajudamos. Assim como eles nos ajudam quando precisamos", disse.

Doações

As interessadas em doações devem entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone (79) 3226-6301, de segunda a sexta, das 7h às 19.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*