Carregando...

Hospital da Criança começa a funcionar nesta sexta-feira em Sergipe

Hospital da Criança de Sergipe — Foto:Mario Souza/Supec

Hospital da Criança de Sergipe — Foto: Mario Souza/Supec

Começa a funcionar nesta sexta-feira (5) o Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza, em Aracaju. Poderão ser atendidas crianças de 29 dias a 12 anos, 11 meses e 29 dias.

A implantação objetiva ampliar a oferta de leitos por demandas espontâneas e referenciadas de urgências pediátricas, nas especialidades clínicas e cirúrgicas. Para casos que necessitem de procedimento cirúrgico há um centro equipado, para o retorno da cirurgia pediátrica para o estado.

A unidade funcionará todos os dias, 24, e será referência em atendimento de baixa e média complexidade. Por causa disso, a pediatria do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) passará a atender, prioritariamente, nesta data, pacientes regulados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou pela Central de Regulação de Leitos, oriundos de hospitais e unidades de pronto atendimento.

O Hospital da Criança fica localizado no prédio onde funcionou a Maternidade Hildete Falcão Batista, no Bairro José Conrado de Araújo.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*