Carregando...

Corpo de menina atingida por coqueiro é sepultado em Itaporanga D'Ajuda

Foi sepultado na manhã deste sábado (14) o corpo de Maysa Neres dos Santos, a menina de 7 anos que foi atingida por um coqueiro durante uma ventania no município de Lagarto, e morreu nesta sexta, após 27 dias internada no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O sepultamento ocorreu no Povoado Moita Formosa, em Itaporanga D'Ajuda.

O corpo foi velado na casa da mãe dela, no Povoado Várzea Verde, no mesmo município.

A criança sofreu politraumatismo e traumatismo craniano grave. A família autorizou a retirada das córneas para doação.

Maysa Neres dos Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Maysa Neres dos Santos — Foto: Arquivo Pessoal

O acidente

A queda do coqueiro ocorreu no sábado, dia 16 de abril, e também deixou uma mulher morta e outra ferida. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, elas passavam por uma estrada de terra, quando o coqueiro caiu. No momento, ventava bastante na região.

As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Universitário de Lagarto, depois transferidas para o Huse. Um das mulheres recebeu alta quatro dias depois. A outra, madrasta de Maysa, foi encaminhada a uma maternidade. Ela perdeu o o bebê.

Já a criança foi encaminhada ao Huse, onde passou por neurocirurgia pediátrica e ortopédica e ficou recebendo cuidados intensivos até que não resistiu.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*