Carregando...

Projeto doa kits de computadores para entidades em Sorocaba

Projeto arrecada kits de computadores para entidades em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Projeto arrecada kits de computadores para entidades em Sorocaba — Foto: Reprodução/TV TEM

Mesmo com as medidas restritivas, o projeto Metarreciclagem de Sorocaba (SP) continua recebendo doações de alguns eletrônicos que não servem mais para serem transformados em kits de computadores que serão utilizados por entidades.

Na Casa do Menor, sem as doações não seria possível continuar com as aulas das crianças durante a pandemia. O projeto já recebeu 10 kits completos do projeto, mantido pela prefeitura.

Para a presidente da Casa do Menor de Sorocaba, Cristiane Jordão, os kits serão um ótimo complemento para as salas de aula. "Esses computadores foram usados pelas crianças. Agora, com a gente voltando, a sala está sendo mais preparada, porque ele vai na nossa robótica", diz.

Em reforma para ampliar o número de crianças e adolescentes atendidos, a Casa do Menor é uma das entidades beneficiadas pelo projeto, que existe desde 2008.

O Metarreciclagem transforma doações em kits de computadores prontos para serem usados. Tudo o que chega na sede do projeto passa por uma triagem. São CPUs, monitores, teclados, mouses, impressoras, cabos, qualquer tipo de equipamento eletrônico e eletrodoméstico.

Projeto Metarreciclagem recebe doações de eletrônicos durante a pandemia em Sorocaba

Projeto Metarreciclagem recebe doações de eletrônicos durante a pandemia em Sorocaba

Nos últimos meses, com mais gente em casa e tempo para ver o que não estava sendo usado, o número de doações aumentou. Em 2020, foram 22 toneladas de equipamentos.

O que não dava para aproveitar foi para cooperativas de reciclagem. O que tinha conserto deu pra montar 67 kits completos. Desde o começo deste ano, 40 kits já ficaram prontos para doação.

Os computadores vão para o Fundo Social de Solidariedade, que os envia para entidades cadastradas. Alguns equipamentos também ficam à disposição dos moradores na sede do Metarreciclagem. Agora, na fase emergencial do Plano São Paulo, o atendimento foi suspenso.

Apesar do aumento na quantidade de doações, o pedido é para que sejam levados equipamentos em melhor estado de reaproveitamento.

Por outro lado, as entidades interessadas em receber os kits devem se cadastrar no Fundo Social de Solidariedade.

VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar