Carregando...

Sorocaba antecipa recesso escolar da rede municipal para abril

Sorocaba antecipa recesso escolar da rede municipal para abril — Foto: Reprodução/TV TEM

Sorocaba antecipa recesso escolar da rede municipal para abril — Foto: Reprodução/TV TEM

Para garantir a segurança dos profissionais da educação e como forma de prevenção à Covid-19, Sorocaba (SP) antecipou o recesso das escolas da rede municipal de ensino.

Agora, o recesso escolar, antes realizado em julho, acontecerá em abril. As aulas, que retornariam no dia 29 de março, agora começam no dia 21 deste mês. A medida é válida para todas as instituições de ensino, incluindo as de gestão compartilhada.

O anúncio foi feito através de um decreto publicado no dia 30 de março, no qual também é informado que as instituições educacionais permanecerão fechadas entre os dias 7 e 9 de abril e, a partir do dia 12, estarão abertas das 8h às 17h para ações de apoio à comunidade escolar, além d procedimentos de limpeza e andamento dos trabalhos administrativos.

Ainda segundo o Executivo, os profissionais da classe do suporte pedagógico e do quadro administrativo (secretários de escola, assistentes de administração, auxiliares de administração, inspetores de alunos, auxiliares de educação, agentes infantis, regentes maternais e apoio operacional) devem cumprir 40% da jornada semanal de forma presencial e o restante de forma remota.

O decreto também informa que as atividades autônomas de professor eventual estão suspensas durante o recesso.

VÍDEOS: veja as reportagens do Bom Dia Cidade e do TEM Notícias de Sorocaba e Jundiaí

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar