Carregando...

Hospital São Vicente ganha mais 16 leitos de enfermaria para atendimento de Covid em Jundiaí

Hospital São Vicente ganha mais 16 leitos de enfermaria para atendimento de Covid em Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Hospital São Vicente ganha mais 16 leitos de enfermaria para atendimento de Covid em Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Com o aumento da demanda nos últimos dias, a Prefeitura de Jundiaí (SP) ampliou em 11% a disponibilidade de leitos públicos para pacientes com Covid-19 da região. Na segunda-feira (7), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu mais 16 leitos de enfermaria.

Com a adequação, a unidade passou a oferecer o total de 166 leitos, sendo 84 de enfermaria e 82 de UTI, além de 14 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste. Os 16 novos leitos foram adequados na Clínica de Ortopedia do HSV. No total, o município conta com 180 leitos destinados à assistência de pacientes vítimas da pandemia.

Segundo a prefeitura, a média móvel de novas internações diárias com suspeita ou confirmação de Covid-19 cresceu 31% nos últimos 14 dias. Em 23 de maio, o índice era de 12, 57 novas internações ao dia e, em 6 de junho, chegou a 16,43.

No que se refere à faixa etária, o mês de maio apresentou uma redução proporcional das internações de pacientes com idade acima de 60 anos. Conforme o Executivo, a média de internação deste grupo, que representava 57%, passou para 39%.

"O termômetro para indicar a tendência da Covid-19 é o número de casos com sintomas gripais. Tivemos 2.564 pessoas atendidas com sintomas gripais na última semana em UBSs e Pronto Atendimento Exclusivo Covid-19. Esse número é equivalente ao atendimento nos picos registrados no ano passado, entre junho e julho e em dezembro", detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*