Carregando...

Museu de Energia de Itu realiza série de lives gratuitas para celebrar Semana Mundial do Meio Ambiente

Museu de Energia de Itu realiza série de lives gratuitas para celebrar Semana Mundial do Meio Ambiente — Foto: Fundação Energia e Saneamento/Divulgação

Museu de Energia de Itu realiza série de lives gratuitas para celebrar Semana Mundial do Meio Ambiente — Foto: Fundação Energia e Saneamento/Divulgação

O Museu de Energia de Itu (SP) vai realizar uma série de três lives gratuitas entre terça (8) e quinta-feira (10) como comemoração da Semana Mundial do Meio Ambiente.

A ação "A água que você não vê" vai contar com a participação de especialistas da área e é voltada para professores da rede estadual de ensino vinculados à Diretoria Regional de Ensino de Itu e interessados em geral.

O tema diz respeito à quantidade de água gasta para produzir um bem, produto ou serviço. Em 2020, o grupo de estudos do museu realizou uma pesquisa que abordou tópicos como política, importação, exportação, impacto ambiental e consumo sustentável da água, o que auxiliou na produção da exposição instalada no "Espaço das Águas" do museu e agora serve de inspiração para a série.

As lives terão a duração de uma hora e serão transmitiras pelo canal e na página do Museu de Energia. Elas também serão realizadas ao mesmo tempo na aula de trabalho pedagógico coletivo dos docentes, durante uma semana, das 10h às 11h.

Confira a programação:

Água virtual
Ministrada pelo mestre em sociologia pela Unicamp Ricardo Ojima
Data: 8 de junho
Horário: 10h

Água não é mercadoria
Ministrada pelo doutorando em geografia pela Unesp
Data: 9 de junho
Horário: 10h

Gestão Hídrica
Ministrada pelo mestrando em planejamento e gestão de território na Universidade Federal do ABC
Data: 10 de junho
Horário: 10h

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*