Carregando...

Jundiaí retoma aulas em período integral em escolas municipais nesta quarta-feira

Aulas da rede municipal de ensino são retomadas em período integral em Jundiaí— Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Aulas da rede municipal de ensino são retomadas em período integral em Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Jundiaí (SP) retoma, nesta quarta-feira (1º), as aulas em período integral e com 100% da capacidade nas escolas municipais da cidade. Segundo a prefeitura, as atividades são realizadas ao ar livre e seguem todos os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

Os alunos que fazem parte do grupo de risco não são obrigados a retornar em período integral ou para as aulas presenciais, de acordo com o poder público. Já as crianças que participarem da retomada devem apresentar uma carta assinada pelos pais.

Cada unidade escolar terá autonomia para organizar as turmas, considerando a capacidade total de acolhimento da escola e o distanciamento de um metro recomendado. Confira abaixo os horários para cada turma:

  • Educação Infantil I (creche), período parcial: das 7h30 às 12h30 (período da manhã) e das 13h às 18h (período da tarde);
  • Educação Infantil I (creche), período integral: das 7h30 às 17h;
  • Educação Infantil II (G4 e G5), período parcial: das 7h30 às 12h30 (período da manhã) e das 13h às 18h (período da tarde);
  • Ensino Fundamental, período integral: das 7h30 às 14h30;
  • Ensino Fundamental, período parcial: das 7h30 às 12h30 (período da manhã) e das 13h às 18h (período da tarde).

Além das 109 escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental, também serão retomadas as atividades presenciais integrais para os alunos da(Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já o Centro de Línguas Antônio Houaiss segue com aulas em sistema remoto.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*