Carregando...

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca em pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, profissionais da saúde e do transporte

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca em pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, profissionais da saúde e do transporte— Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

Sorocaba aplica 2ª dose da AstraZeneca em pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, profissionais da saúde e do transporte — Foto: Prefeitura de Sorocaba/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba (SP) aplica nesta quinta-feira (2) a segunda dose da AstraZeneca/Oxford em pessoas a partir de 18 anos com comorbidades, profissionais da saúde, do transporte, fretamento e dos aeroportos.

Também serão vacinados os faltosos de ações anteriores que ainda não receberam a segunda aplicação desse imunizante. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em pontos da cidade. Não é necessário agendamento.

Nesta ação, somente serão imunizados com a segunda aplicação pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 14 de junho.

A aplicação acontecerá das 8h às 12h para pessoas que nasceram entre os meses de janeiro e junho. Já os nascidos entre os meses de julho e dezembro serão vacinados das 12h às 16h.

Confira os pontos de vacinação:

  • Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira;
  • Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares;
  • Clube União Recreativo Campestre de Sorocaba, localizado na Rua Francisco Paulo Braion, 650, no Jardim Guadalajara;
  • Sociedade Recreativa São Bento, situada na Av. Carlos Sonetti, 990, no Jardim Prestes de Barros;
  • Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura.

Também haverá, nos cinco locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público.

É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. A prefeitura reforça que o vacinado deverá saber informar o número do CPF ou portar o documento, assim solicita um comprovante de residência para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos cinco pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

200 vídeos

Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*