Carregando...

Dia do Doador de Sangue: hemonúcleo de Sorocaba está com estoque abaixo do ideal

Número de doadores de sangue está abaixo do ideal em Sorocaba — Foto: Reprodução/Tv Tem

Número de doadores de sangue está abaixo do ideal em Sorocaba — Foto: Reprodução/Tv Tem

O Dia Nacional do Doador de Sangue é celebrado nesta quinta-feira (25). Em Sorocaba (SP), a data serve como um alerta, já que o número de doadores está abaixo do ideal e o estoque do hemonúcleo está com o sinal de alerta ligado.

Segundo o médico gerente da Colsan de Sorocaba, Frederico Brandão, os tipos sanguíneos mais necessários neste momento são O+ e RH-. Com o fim de ano se aproximando, as viagens aumentam e, por isso, os profissionais ficam mais atentos ao estoque.

"Por isso comemoramos hoje o Dia Nacional do Doador de Sangue, para que a gente tenha os estoques preparados para passar por esse final de ano", diz.

Para realizar a doação, é preciso estar com boa saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Cada bolsa de sangue doada pode auxiliar até três ou quatro pacientes diferentes.

O hemonúcleo de Sorocaba está localizado na Avenida Comendador Inácio Pereira, 564, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 12h30.

Dia Nacional do Doador de Sangue é nesta quinta-feira

Dia Nacional do Doador de Sangue é nesta quinta-feira

Jundiaí

Em Jundiaí (SP), a doação de sangue também pode ser feita na Colsan.

O hemocentro está localizado na Rua 15 de novembro, 1.848, no centro da cidade. O atendimento é das 7h30 até 13h30, também de segunda a sábado.

VÍDEOS: assista às reportagens da Tv Tem

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*