Carregando...

Sorocaba e Jundiaí realizam 'Dia D' de multivacinação neste sábado; veja quais doses serão aplicadas

Sorocaba e Jundiaí realizam Dia 'D' de multivacinação neste sábado— Foto: PMJ/Divulgação

Sorocaba e Jundiaí realizam Dia 'D' de multivacinação neste sábado — Foto: PMJ/Divulgação

As cidades de Sorocaba e Jundiaí (SP) realizam, neste sábado (20), o "Dia D" de multivacinação. Haverá aplicação das vacinas contra Influenza, poliomielite e outras do calendário nacional.

O objetivo da campanha é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as indicações do calendário de vacinação, além de toda a população acima de seis meses de idade, no caso da Influenza.

A Secretaria Estadual de Saúde destaca que é de fundamental importância que todo o público-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais da saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Embora as campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo.

Poliomielite

O grupo-alvo para a campanha contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos. As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, ou seja, para atualização da carteira de vacinação, conforme as indicações do Calendário Estadual de Vacinação, com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Já as crianças de um a quatro anos deverão ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a "gotinha", desde que já tenham recebido as três doses da VIP do esquema básico.

Sorocaba

A campanha de vacinação em Sorocaba será das 8h às 16h em 21 Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Aparecidinha; Barão; Brigadeiro Tobias; Cerrado; Éden; Escola; Fiori; Habiteto; Haro; Hortência; Laranjeiras; Lopes de Oliveira; Maria Eugênia; Paineiras; Sabiá; Santana; Simus; São Bento; São Guilherme; Ulisses Guimarães e Vitória Régia.

O “Dia D” também contará com a parceria dos Rotary Clubs Sorocaba, que vão realizar diversas ações de conscientização do público, tais como: panfletagem no trânsito; circulação de carro de som no bairro Laranjeiras, com a presença do mascote da campanha, o Zé Gotinha; além de exibição de faixas e cartazes nas UBSs Maria Eugênia, Brigadeiro Tobias e Cerrado.

Haverá também atividades para as crianças, com uma tenda recreativa instalada em frente à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”.

Em Sorocaba, não terá vacina contra a Covid-19 no "Dia D".

Jundiaí

Em Jundiaí, a aplicação será feita em dez pontos (veja a lista abaixo) e também haverá vacinação contra a Covid-19.

Confira os locais:

Das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30:

  • UBS Hortolândia (rua Palmira Cervi Bárbaro, 91);
  • UBS Anhangabaú (Rua Hans Staden, 40);
  • UBS Rami (rua Cica, 1345);
  • Nova UBS Jardim do Lago (rua Leonita Faber Ladeira, 1358);
  • Clínica da Família do Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa, 20);
  • Nova UBS Tulipas (rua Ana Congani Bocalão, 80);
  • UBS Colônia (rua. Profª. Benedita Siqueira de Godoy, 11);
  • Nova UBS Jundiaí Mirim (rua Josefa Piccolo, 198, Jardim Bandeiras).

Das 8h às 12h:

  • UBS Ivoturucaia (rua Profª Valderez A. C. C. Lopes, 210);
  • UBS Santa Gertrudes (rua Alice Guimarães Pelegrini, 780).

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*