Carregando...

Cadela 'tiktoker' vira sensação na web ao acompanhar dono no trabalho: 'Muito inteligente'

Cadelinha Mila e o companheiro inseparável, Rodinei — Foto: Arquivo pessoal

Cadelinha Mila e o companheiro inseparável, Rodinei — Foto: Arquivo pessoal

Uma cadelinha de Jundiaí (SP) se tornou um sucesso nas redes sociais, conquistando mais de 77 mil seguidores no Instagram, com vídeos carinhosos com seu dono.

A cadelinha Mila é a alegria na vida do casal Rodinei Albuquerque e Rose Albuquerque. "Ela significa tudo para a gente, tudo mesmo, é a nossa filha"().

Mila chegou na vida de Rodinei, em 2014, e teve que passar por uma grande luta após descobrir que tinha displasia coxofemoral, que se dá por uma deformidade na bacia, dificultando os movimentos do animal.

Depois de seis meses de fisioterapia e consultas em veterinários, a cadelinha começou a andar e não parou mais.

“Hoje, ela anda, pula, corre, faz tudo”, conta o tutor.

Desde então, Mila se tornou parte da família, o amor só foi crescendo cada vez mais, não sendo mais possível desgrudar um do outro. A cadelinha tem tanto carinho por Rodinei que até na hora do serviço, ela está junto.

Companheirismo na oficina

Em 2017, devido a um atropelamento, Mila passou a precisar de cuidados 24 horas. Como na época Rodinei ainda morava sozinho, ele teve a ideia de comprar uma caixinha e levar ela todos os dias para a oficina, na qual ele é dono e trabalha.

O ato virou uma rotina, e Mila continua indo até hoje, mesmo já estando bem. Rodinei conta que ela aprendeu a obedecer, a andar sem coleira, a ficar na frente da oficina sem fugir, mas que também adora aprontar, que ama brincar e provocar cachorros da rua.

“Quando outros cachorros correm atrás dela, ela vem correndo para os braços dos meus funcionários."

Segundo Rodinei, há clientes que chegam na oficina e vão direto ver a Mila. Já os funcionários, além de amá-la, ajudam a cuidar olhando ela na rampa e a socorrendo quando ela arruma encrenca.

Mila acorda todos os dias cedo e vai de carro junto com o casal para a oficina, no qual passa o dia e diverte a todos. Mesmo em dias de frio, debaixo das cobertas, quando escuta o barulho da chave na porta, sai correndo para ir junto.

Mila e Rodinei juntos em uma das viagens — Foto: Arquivo pessoal

Mila e Rodinei juntos em uma das viagens — Foto: Arquivo pessoal

“É só aventura. Ela viaja com a gente, anda de caiaque, vai acampar comigo, anda de moto. Onde eu estou, ela está junto.”

Rotina

Segundo Rodinei, Mila é o despertador da casa. Entre 5h30 e 6h, ela sai da caminha e vai no lado que Rose dorme e começa a raspar a pata na cama para alguém pegar ela e colocar no meio do casal.

Mila em fotos postada no Instagram — Foto: Arquivo pessoal

Mila em fotos postada no Instagram — Foto: Arquivo pessoal

Quando demoram para acordar, Mila começa a chorar até alguém notar que ela está ali esperando, além de saber quando o dia está chuvoso ou frio. Nestes dias, ela fica manhosa para sair da cama, mas não deixa de ir trabalhar.

“Ela entende tudo que a gente fala. Ela é ela, é muito inteligente”, conta Rodinei.

Quando o casal sai para trabalhar, Mila vai junto no banco detrás do carro. O casal conta que, às vezes, ela vai chorando para chegar logo.

A cachorrinha só faz as necessidades na oficina. “Assim que ela desce do carro, já corre para frente da oficina e faz xixi e depois não sai do meu pé até eu levar ela na esquina para fazer o número dois, e ainda só sossega quando pego o saquinho para tirar a sujeira”, conta.

A cadelinha é tão esperta que quando quer água, fica chorando e olhando para o filtro até alguém pegar água geladinha para ela.

“Já na hora do almoço ela fica chorando do lado da Rose, avisando que deu o horário do 'papá', quando eu não estou, ela fica me esperando na frente da oficina. Ela é inteligente demais’’, ressalta.

Rodinei conta que há três anos descobriu ser portador de Diabetes tipo 1 e quando precisou começar a injetar insulina, tinha muito medo de agulha, mas Mila sempre estava ao lado dele.

"Ela sentia a minha dor, é um amor incondicional."

Tiktoker

Com mais de 77 mil seguidores no Instagram e mais de 312 mil no TikTok, Mila vem conquistando a todos. Tudo começou quando Rodinei postou vídeos do dia a dia, dos passeios e, principalmente, do carinho entre eles, sem imaginar que fariam tanto sucesso.

"A bichinha ficou famosa, todo mundo que passa na frente da oficina quer parar para tirar foto dela. Tem pessoas que vem de São Paulo para visitar a Mila, trazem petiscos para ela", conta.

Os vídeos de Mila na oficina com o seu dona diverte internautas, mostrando e ressaltando o amor entre animal e humano.

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar