Carregando...

Após atingir marca de 100 mortes por Covid-19, Guaxupé proíbe funcionamento do comércio essencial aos fins de semana

Após atingir 100 mortes por Covid-19, Guaxupé proíbe funcionamento do comércio essencial aos fins de semana — Foto: Prefeitura de Guaxupé

Após atingir 100 mortes por Covid-19, Guaxupé proíbe funcionamento do comércio essencial aos fins de semana — Foto: Prefeitura de Guaxupé

A Prefeitura de Guaxupé publicou um novo decreto nesta segunda-feira (7) com medidas mais restritivas, como o fechamento de todo o comércio e a proibição da venda de bebidas alcoólicas por delivery aos fins de semana. A medida foi tomada depois que o município chegou à marca de 100 mortes pela Covid-19. O decreto entra em vigor nesta terça-feira (8) e vale até o dia 21 de junho.

Segundo o novo decreto, todo o comércio da cidade deverá ficar fechado aos fins de semana, inclusive supermercados, mercados, padarias, hortifrutigranjeiros e açougues. A atividade comercial da cidade poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, com portas entreabertas e barreira física impedindo o acesso ao interior do estabelecimento.

Também está proibida a venda de bebidas alcoólicas por delivery nos fins de semana. Festas particulares também estão proibidas. Quem descumprir a determinação pode receber uma multa com valor triplicado.

As indústrias devem implementar sistemas de escalas de revezamento de turnos e alterações de jornadas (home office) para reduzir fluxos, contato e aglomeração de trabalhadores.

Tem permissão para funcionar todos os dias da semana os postos de combustíveis, drogarias, farmácias, estabelecimentos de saúde e clínicas veterinárias, respeitando os protocolos sanitários.

Cem mortes por Covid-19

Na manhã desta segunda-feira (7), a prefeitura confirmou o 100º óbito por Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, a 100ª vítima é uma mulher de 72 anos que estava internada desde o dia 8 de maio na Santa Casa da cidade.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, a cidade possui 4.644 casos confirmados de Covid-19, sendo cem mortes.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*