Carregando...

Alunos do Senac promovem oficina de pintura para pacientes em tratamento da Covid-19 em Três Corações, MG

Alunos do Senac promovem oficina de pintura para pacientes em tratamento da Covid-19 em Três Corações, MG — Foto: Senac

Alunos do Senac promovem oficina de pintura para pacientes em tratamento da Covid-19 em Três Corações, MG — Foto: Senac

Os alunos de Enfermagem do Senac estão promovendo uma oficina de pintura para os pacientes que estão em tratamento nas Unidades de Terapia Intensiva da Covid-19 de Três Corações (MG). As atividades tiveram início nesta semana na Fundação Hospitalar São Sebastião. O projeto trabalha além do acolhimento, o desenvolvimento de funções motoras e psíquicas dos pacientes.

A ideia surgiu dos relatos da turma sobre os familiares e conhecidos atingidos pela doença. Para viabilizar os kits de pintura, com materiais que pudessem ser utilizados em ambiente hospitalar, os alunos contaram com o apoio da comunidade, empresas e associações locais.

Para iniciar as oficinas de arte, os alunos produziram vídeos tutoriais, ensinando os pacientes a pintar e utilizar os materiais. A ideia é acompanhar, com a ajuda dos profissionais de saúde do hospital, o processo da criação da obra até o término.

Os alunos também querem promover momentos de reflexão sobre o que os participantes buscaram expressar com as peças criadas e como isso tem influenciado na recuperação.

"Nós queremos que o paciente se levante, se sente, pinte, organize e acredite que amanhã ele vai estar pronto pra pintar de novo e continuar lutando contra essa doença", finalizam os alunos.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*