Carregando...

Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são desativados no Hospital de Campanha em Poços de Caldas

Hospital de Campanha de Poços de Caldas fecha leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Hospital de Campanha de Poços de Caldas fecha leitos de UTI para tratamento da Covid-19

Os dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19 foram fechados no Hospital de Campanha de Poços de Caldas (MG). O motivo é a queda nos números de internações pela doença na cidade.

Os dez leitos de UTI foram desativados no final da tarde desta terça-feira (31). Conforme a prefeitura, se o cenário continuar bom, os leitos clínicos também poderão encerrar as atividades.

"Caiu drasticamente, felizmente tivemos uma queda muito acentuada, então não faz sentido a gente manter a estrutura das UTIs. Os leitos clínicos estão sendo desativados, a gente está fazendo o processo de desativação, mas por enquanto segue funcionando o ambulatório", disse a diretora administrativa do Hospital de Campanha, Isabel Cristina Carvalho.

Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são desativados no Hospital de Campanha em Poços de Caldas — Foto: Reprodução/EPTV

Leitos de UTI para tratamento da Covid-19 são desativados no Hospital de Campanha em Poços de Caldas — Foto: Reprodução/EPTV

Ainda conforme a diretora, os pacientes que precisarem de atendimento serão admitidos nos hospitais da cidade através do SUS Fácil.

"O protocolo continua o mesmo. Nós temos os leitos credenciados nos hospitais particulares, que também estão com os leitos vagos. O hospital da Santa Casa, o Santa Lúcia, eles continuam com os leitos credenciados. Então qualquer paciente que chega aqui na UPA, ou Hospital de Campanha, vai ser feito através do SUS Fácil e será aceito nos hospitais", completou.

O Ambulatório continua funcionando no Hospital de Campanha das 7h às 19h para atender qualquer pessoa que tenha sintomas gripais e que precise fazer o teste da Covid-19.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*