Carregando...

Prefeitura autoriza aulas presenciais para educação básica e ensino superior em São Lourenço

A Prefeitura de Itajubá autorizou o início das atividades curriculares no sistema híbrido nas escolas públicas e provadas a partir do dia 13 de setembro. A autorização é válida para as aulas presenciais da educação básica e ensino superior e deverá seguir as normas do Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

O decreto que autorizou o retorno foi publicado nesta terça-feira (31). De acordo com a prefeitura, o documento não obriga as atividades presenciais e as instituições de ensino deverão consultar os pais e/ou responsáveis, que poderão optar por continuarem no sistema remoto ou pelo formato híbrido, onde o aluno fará aulas presenciais e online.

Para o retorno das atividades no sistema híbrido, a Prefeitura de São Lourenço, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou reuniões para a construção do Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais.

Segundo a prefeitura, o diálogo para definição aconteceu com a Secretaria Municipal de Saúde, comunidade escolar (alunos, pais, profissionais e sociedade civil), Câmara Municipal, Defensoria Pública e Ministério Público.

São Lourenço fez capacitação profissionais em educação inclusiva para volta das aulas — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Lourenço

São Lourenço fez capacitação profissionais em educação inclusiva para volta das aulas — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Lourenço

Preparação das escolas

Segundo a administração municipal, as escolas municipais foram preparadas para receber os alunos com álcool em gel, tapete sanitizante, distanciamento entre as carteiras escolares, demarcação de espaços, acrílico nos setores de atendimento, disponibilização de EPIs para os profissionais, sala de isolamento para crianças que apresentarem sintomas, entre outros.

Para o retorno das atividades presenciais, os profissionais estão recebendo capacitações para atuar durante este momento de pandemia. As capacitações são voltadas para o atendimento ao aluno com dificuldades de aprendizagem, o novo modelo de ensino e aprendizagem, a autoestima e a motivação dos profissionais e as metodologias ativas na educação.

Os cursos foram direcionados para professores, supervisores, psicopedagogos e diretores.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar