Carregando...

Lobo-guará é flagrado correndo em ruas do Centro de Varginha; VÍDEO

Moradora flagra lobo-guará no Centro de Varginha

Moradora flagra lobo-guará no Centro de Varginha

Um lobo-guará foi flagrado correndo pelas ruas do Centro de Varginha (MG). O registro foi feito na noite desta terça-feira (14) pela Francyne Andrade.

Francyne contou que estava dentro de um carro quando avistou o lobo correndo pela avenida Ministro Bias Fortes e na rua Silvia Bittencourt. O registro foi feito por volta de 23h30.

Lobo-guará é flagrando correndo em ruas do Centro deVarginha — Foto: Francyne Andrade

Lobo-guará é flagrando correndo em ruas do Centro de Varginha — Foto: Francyne Andrade

Segundo a bióloga Jaara Alvarenga Cardoso Tavares, um dos possíveis motivos para que o lobo tenha aparecido na cidade é a queimada. Nesta terça-feira (14), um incêndio atingiu o bairro Jardim Áurea.

"O que tem acontecido é que estes animais estão entrando na cidade em busca de alimentos, porque no local onde eles vivem estão sendo cada vez mais destruído por diversas ações humanas e as queimadas estão muito intensas e, provavelmente, é uma das causas da destruição dos ambientes naturais. A nossa recomendação é que as pessoas evitem se aproximar, porque o lobo não é um animal de natureza agressiva, mas em caso de aproximação ele pode tentar atacar as pessoas para tentar se defender. Se as pessoas observarem que o animal está ferido, que elas entrem em contato com o Corpo de Bombeiros para o resgate desse animal", explicou.

  • Queimadas podem causar desequilíbrio ambiental e levar animais silvestres à extinção a longo prazo, diz bióloga

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*