Carregando...

Festa de 116 anos de morte do beato Padre Victor acontece em formato híbrido em Três Pontas, MG

Festa de 116 anos de morte do beato Padre Victor acontece em formato híbrido em Três Pontas, MG — Foto: Reprodução EPTV

Festa de 116 anos de morte do beato Padre Victor acontece em formato híbrido em Três Pontas, MG — Foto: Reprodução EPTV

As celebrações do aniversário de morte de 116 anos do beato Padre Victor, em Três Pontas (MG), começaram no dia 14 de setembro. O evento segue até esta quinta-feira (23) com celebrações presenciais e online para os fieis. Nesta quarta-feira (22) acontece o último dia da novena em louvor ao beato.

Por causa da pandemia, pelo segundo ano seguido não haverá as festividades tradicionais da Festa de Padre Victor, apenas missas e carreata. Todas as celebrações são transmitidas pelas redes sociais Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e da Associação Padre Victor.

Nesta quarta-feira (22), acontece o último dia da novena do beato Padre Victor. A primeira missa está agendada para às 12h. A programação segue às 13h50 com o evento ‘Juntos somos mais’ e termina às 14h50 com o Terço da Misericórdia.

Na quinta-feira (23), dia do aniversário de morte do Padre Victor, será realizada uma carreata pelas ruas da cidade. Moradores foram convidados a enfeitarem suas casas e doarem alimentos não perecíveis.

A carreata terá início após a missa das 9h. Os veículos sairão da Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, passarão pela Matriz Nossa Senhora das Graças e vão retornar para a Matriz Nossa Senhora D’Ajuda, onde a carreata será finalizada. O percurso completo está nas redes sociais da paróquia.

Segundo a Prefeitura de Três Pontas, está permitida a entrada de fieis de outras cidades. Não haverá barreiras sanitárias, como ocorreu em 2020.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*