Carregando...

Papai Noel completa 30 anos com desafio de pedalar por 82 cidades de MG e SP

Papai Noel do Sul de MG vai percorrer mais de 80 cidades arrecadando e doando alimentos

Papai Noel do Sul de MG vai percorrer mais de 80 cidades arrecadando e doando alimentos

O chamado Papai Noel do Sul de Minas completa 30 anos em 2021 e estipulou um novo desafio para comemorar a data: pedalar por 82 cidades de MG e SP. O bom velhinho estipulou a ação para arrecadar alimentos pelos municípios percorridos por ele.

O personagem, que não revela o nome, iniciou o desafio no sábado (9) em São Lourenço (MG) e passou por Varginha (MG) nesta quarta-feira (14). Já foram 120 quilômetros percorridos pelo Papai Noel dos 2.021 até que as 82 cidades sejam alcançadas até o dia 20 de novembro.

“Em comemoração aos 30 anos de atividade do Papai Noel sul-mineiro, nós desenvolvemos esse projeto que agrega o esporte, a saúde, a baixa nos números da pandemia, a mobilidade urbana. E isso fez com que o Papai Noel treinasse para participar durante esse percurso de 2021 quilômetros. A proposta é levar essa mensagem de positivismo, de saúde, de prática de esporte, ao máximo de pessoas possível. A população que vamos atingir nesse período chega a 4,5 milhões de pessoas nos 82 municípios”, disse o bom velhinho.

Papai Noel completa 30 anos com desafio de pedalar por 82 cidades de MG e SP — Foto: Divulgação/Papai Noel Sul-mineiro

Papai Noel completa 30 anos com desafio de pedalar por 82 cidades de MG e SP — Foto: Divulgação/Papai Noel Sul-mineiro

O Papai Noel destaca que percorrer as cidades vai fazer com que um sonho dele seja realizado, juntamente com a concretização do “sonho de milhares de famílias”.

“A grande proposta de nós deixarmos a nossa marca nos municípios é exatamente propor uma campanha de arrecadação de alimentos, onde eu estou realizando o meu sonho de 30 anos e nós vamos realizar o sonho de milhares de famílias, pois vão ser distribuídos em cada cidade os alimentos arrecadados”, falou.

Além da arrecadação de alimentos, em que os locais para doação são divulgados no @papainoelsulmineiro, o bom velhinho vai passar por pontos turísticos de algumas cidades.

“Temos uma proposta muito interessante de passar por templos religiosos, espaços culturais, cachoeiras, que nós temos na nossa região, que é tão rica. Então, além de nós pedalarmos, vamos levar à população um pouco do que estamos pedalando”.

O percurso traçado passará em parte de várias rotas oficiais como o “Caminho da Fé” que liga Águas da Prata (SP) a Aparecida (SP), “Caminho da Nhá Chica” que liga Inconfidentes (MG) a Baependi (MG), “Caminho do Padre Alderije” que liga Jacutinga (MG) a Santa Rita de Caldas (MG), “Estrada Real” e a recém criada “Rota do Vulcão” que aborda vários municípios no entorno da cratera vulcânica de Poços de Caldas (MG).

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Sul de Minas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*