Um homem de 52 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (17) suspeito de atear fogo na casa da própria sobrinha na zona rural de Muzambinho (MG). Conforme a polícia, o suspeito já é conhecido nos meios policiais.
Conforme a polícia, o homem já havia ameaçado anteriormente os familiares, inclusive a própria mãe.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Adnan Cassiano Grava, o suspeito teria ameaçado colocar fogo em três casas de parentes, inclusive na casa da própria mãe.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/J/C/gdWmkkTkWxovzKA5zFrw/corpo-de-bombeiros-7-.jpeg)
Casa fica destruída após pegar fogo na zona rural de Muzambinho; há suspeita de incêndio criminoso — Foto: Corpo de Bombeiros
Depois de preso, o homem foi levado para a delegacia de Muzambinho e depois encaminhado para o Presídio de Alfenas.
O incêndio
Uma casa ficou destruída após pegar fogo no início da noite desta quinta-feira (16) na zona rural de Muzambinho (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, havia a suspeita de ser um incêndio criminoso.
Ainda de acordo com os bombeiros, a ocorrência foi por volta das 21h30, sentido Fazenda Ponte Preta. Conforme os militares, no local não mora ninguém e uma vizinha teria informado à proprietária que alguém teria colocado fogo na residência.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/n/s/O0WHrBT8KQS6LZ1uePuw/corpo-de-bombeiros-2-.jpeg)
Casa fica destruída após pegar fogo na zona rural de Muzambinho; há suspeita de incêndio criminoso — Foto: Corpo de Bombeiros
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a casa completamente tomada pelas chamas. Foi necessário usar 3 mil litros de água para extinguir o fogo e evitar que atingisse outro cômodo externo.
O imóvel teve danos estruturais e parte do telhado desabou. Foram queimados colchões, camas, uma televisão, armários de cozinha, roupas e utensílios domésticos. Ninguém se feriu.
Os bombeiros informaram que o dono da casa foi orientado a demolir o que sobrou da estrutura.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas