Carregando...

Covid-19: Angra dos Reis divulga decreto com novas flexibilizações

Angra dos Reis — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Angra dos Reis — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

A prefeitura de Angra dos Reis (RJ) publicou um novo decreto flexibilizando medidas restritivas de combate ao coronavírus, principalmente voltadas para o setor de eventos e turismo.

As regras começaram a valer a partir de terça-feira (21) e seguem até o dia 22 de outubro.

O documento libera o funcionamento de boates e casas noturnas. Bares e restaurantes não terão mais limite de horário e de 80% da ocupação máxima do local.

As praias, lagos, rios e cachoeiras poderão voltar a ter livre acesso, inclusive com ambulantes, com a limitação de 50% de utilização de mesas dos comércios.

No turismo, foi permitido o uso de até três fluxos de ônibus por embarcações desde que não ultrapasse 90% da capacidade máxima.

Igrejas e templos religiosos estão permitidos a funcionar com 80% de presença de fiéis, de acordo com a ocupação máxima do local.

Todos os locais devem cumprir as normas sanitárias para evitar o contágio da Covid-19, como distanciamento social, uso de máscaras, aferição de temperatura corporal, além da higienização das mãos com álcool em gel 70%.

O decreto pode ser conferido na íntegra no site da prefeitura de Angra dos Reis (clique aqui).

Desde o começo da pandemia, 538 pessoas já morreram por conta da Covid-19 na cidade. Também já foram registrados 17.605 casos, sendo que 16.857 já são consideradas curadas.

Clique aqui e siga o g1 no Instagram

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*