Carregando...

Jacira de Medeiros Marquioro, de São Carlos, sugeriu conchiglione e bife ancho

 — Foto: Crédito: Arquivo pessoal

— Foto: Crédito: Arquivo pessoal

Jacira de Medeiros Marquioro, de São Carlos, se inscreveu com a receita de conchiglione recheado com presunto e queijo acompanhado de bife ancho grelhado e conquistou uma vaga na terceira semifinal do concurso Tá Combinado de 2022.

Ela se mudou de Santo André para São Carlos há três meses. Na cidade da grande São Paulo, ela era cozinheira em uma escola infantil, o que ela considera a experiência mais deliciosa do mundo, pois era apaixonada pelas crianças. “Lá, eu era conhecida por todos como a Vó Cira. Eu tenho até um canal no YouTube chamado “Vó Cira”, Lá tem toda a minha história. Decidi criar esse canal por causa dos pais dos alunos me pedirem as receitas que eu fazia na escola”, revela.

Hoje, a cozinheira profissional “vó Cira” considera que cozinha por hobby. “Graças a Deus, cozinho com todo amor do mundo e sempre querendo fazer algo diferente todos os dias”, diz. Essa identificação com a cozinha veio da infância. “Sempre fui muito metida na cozinha, tinha uma irmã e parentes que faziam coxinhas para comércio e lembro que com 12 anos já ficava lá no pé, para saber como que era feito. E, para falar a verdade, eu acho que a minha coxinha é maravilhosa. Então, desde criança sou envolvida com a culinária. Nasci para isso! Adoro fazer coxinha, fogazza, esfiha, sem contar os doces de festa, chocolates. Adoro fazer tudo!”, afirma.

Ela soube do Tá Combinado assistindo à EPTV. Ela conta que quando viu a notícia, ficou doida, mas não imaginava como era. Então, comentou com o filho Guilherme, que fez a inscrição para ela. E já na primeira vez que participa de um concurso de gastronomia, teve sua receita selecionada.

“Fiquei até surpresa. Acho que é muito amor que eu coloco, não é possível, pois sempre quis fazer isso e agora vim para o interior e tive essa oportunidade. Estou tão feliz que vocês não têm noção! Me aguardem, vou me inscrever toda vez, agora ninguém me segura”.

A receita de massa que ela escolheu para se inscrever já tem vídeo em seu canal. “Quando eu fazia marmitex, pegava encomendas de ceias de Natal e Páscoa, e as pessoas lá de Santo André me pediam muito essa massa. Já para acompanhamento, essa carne também é perfeita. Para mim combina muito bem!”, garante.

Veja as receitas que a levaram para a terceira semifinal:

 — Foto: Crédito: Arquivo pessoal

— Foto: Crédito: Arquivo pessoal

Conchiglione recheado com presunto e queijo

Ingredientes:

  • Massa de conchiglione
  • 1 creme de leite Nestlé
  • Queijo muçarela Président
  • Queijo parmesão ralado Président
  • Azeite Gallo
  • Pimenta-do-reino Kitano
  • Presunto Seara

Modo de preparo:

Cozinhe o conchiglione al dente. Separe. Faça um refogado com alho, cebola e azeite Gallo e coloque um sachê de molho de tomate. Deixe apurar um pouco e coloque uma lata de creme de leite. Para o recheio, faça rolinhos de muçarela e presunto Seara. Recheie os conchigliones com os rolinhos e os arrume em um refratário. Cubra com o molho preparado e leve ao forno coberto com papel alumínio até borbulhar.

Acompanhamento: Bife ancho grelhado

Ingredientes:

  • Bife contrafilé ancho
  • Tempero sabor carne Kitano
  • Pimenta-do-reino Kitano
  • Azeite Gallo
  • Alho
  • Vinagre

Modo de preparo:

Tempere os bifes com azeite, alho picado, vinagre, pimenta-do-reino e sachê de tempero sabor carne. Em uma frigideira bem quente, frite os bifes deixando ao ponto pra menos (rosado). Sirva com alface americano e tomate cereja.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*