Carregando...

Telegram muda termos de uso e proíbe terrorismo e abuso infantil no app - Notícias - R7 Tecnologia e Ciência

O Telegram alterou os termos de uso para os usuários do app e agora proíbe atividades relacionadas ao terrorismo e abuso infantil que utilizem a plataforma para a difusão deste tipo de informação.

De acordo com o aplicativo de mensagens de origem russa, não é permitido “abusar da plataforma pública do Telegram para participar de atividades reconhecidas como ilegais pela maioria dos países — como terrorismo e abuso infantil”.

Ainda nos termos de uso da plataforma, o Telegram afirma que apenas maiores de 16 anos podem usar o aplicativo no Brasil, em países da União Europeia e no Reino Unido.

Entre outras orientações, o app também proíbe o uso do programa para “enviar spam ou aplicar golpes nos usuários”, além de promoção de violência em canais públicos do software de mensagens.

O aplicativo tem se popularizado entre governos, em especial do Leste Europeu, que divulgam comentários oficiais em grupos na plataforma. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, inclusive, publica vídeos à nação quase que diariamente no app.

No Brasil, o Telegram se envolveu em uma polêmica após ignorar uma série de sentenças judiciais impostas pelo STF. A Corte pediu o bloqueio do aplicativo, mas voltou atrás após os responsáveis pelo programa assinarem um acordo se comprometendo a combater notícias falsas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*