Carregando...

Bilionário fundador do Alibaba, Jack Ma reaparece em Hong Kong, diz agência

Imagem de arquivo de Jack Ma, fundador da Alibaba, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em 2018 — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

Imagem de arquivo de Jack Ma, fundador da Alibaba, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, em 2018 — Foto: REUTERS/Denis Balibouse

O fundador do grupo Alibaba, Jack Ma, que estava fora da vista do público desde que uma restrição regulatória foi imposta sobre seu império de negócios no ano passado, está atualmente em Hong Kong e se encontrou com parceiros de negócios nos últimos dias, disseram duas fontes à agência Reuters.

O bilionário chinês, dono da gigante do varejo AliExpress, tem mantido a discrição desde que fez um discurso em outubro do ano passado em Xangai, criticando os reguladores financeiros da China.

Isso desencadeou uma cadeia de eventos que resultou no arquivamento da megaoferta pública inicial de ações (IPO) do seu Ant Group.

  • China multa Alibaba em US$ 2,8 bi por prática de monopólio

Embora Ma tenha feito um número limitado de aparições públicas na China continental depois disso, em meio a especulações sobre seu paradeiro, uma das fontes disse que a visita de agora marca sua primeira viagem ao centro financeiro asiático desde outubro do ano passado.

O Alibaba não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters fora de seu horário comercial normal. Segundo a agência, os comentários de Ma normalmente vêm da empresa.

As fontes não foram identificadas devido a restrições de confidencialidade. Ma, que já foi o empresário mais famoso e franco da China, se encontrou com pelo menos "alguns" parceiros de negócios na semana passada, disseram as fontes.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*