Carregando...

Suspeitos de pichar Pedra da Baliza, na região do Jalapão, são autuados por crime ambiental

Pedra da Baliza, em Mateiros, foi vandalizada — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Pedra da Baliza, em Mateiros, foi vandalizada — Foto: Divulgação/PM Ambiental

Dois homens de 23 e 24 anos foram autuados pelo vandalismo na Pedra da Baliza, em Mateiros, na região do Jalapão. Eles foram identificados pelo serviço de inteligência da Unidade Especializada da Polícia Militar Ambiental e, além da multa de R$10 mil, devem responder por crime ambiental.

A Pedra da Baliza foi pichada e a ação dos vândalos deixou moradores indignados. É que o monumento, de seis metros de altura, se tornou um símbolo histórico no município.

Os suspeitos foram identificados pelo serviço de inteligência da Unidade Especializada na defesa do meio ambiente. Os militares encontraram os suspeitos no município de Combinado. As autuações dos dois somam R$ 20 mil.

Segundo a PM, o Ministério Público Federal (MPF) deve adotar as medidas sobre o processo criminal.

Pedra da Baliza

A pedra fica na divisa do Tocantins com a Bahia, a cerca de 350 km de Palmas. Ela costuma ser cenário para fotos de moradores e turistas, mas quem for ao local agora vai encontrar o monumento marcado com nomes de pessoas.

A Pedra da Baliza possui formato de uma taça e tem esse nome porque foi historicamente usada como divisa entre a Bahia, o Tocantins, Maranhão e Piauí.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*