Carregando...

Homem é preso suspeito de liderar quadrilha especializada em roubar cargas de cigarros

Carga de cigarros roubada por criminosos em Araguaína em 2020 — Foto: PM/Divulgação

Carga de cigarros roubada por criminosos em Araguaína em 2020 — Foto: PM/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins, suspeito de ser um dos líderes de um grupo criminoso especializado em roubar cargas de cigarros. Segundo a investigação, a quadrilha tem atuado no Tocantins, Maranhão e Pará. Em alguns ataques, as cargas roubadas foram avaliadas em mais de R$ 100 mil.

A quadrilha vinha sendo investigada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, desde o ano passado. O suspeito foi preso nesta terça-feira (8) no setor São Miguel.

"Devido às investigações já em curso, desde o ano passado, os policiais reconheceram o suspeito, quando ele saía de uma oficina no referido setor e efetuaram a abordagem do mesmo", explicou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

No momento da abordagem o suspeito ainda tentou se passar por outra pessoa e apresentou um documento falso. Os agentes constataram a fraude e prenderam o suspeito em flagrante. Além disso, ele também tinha um mandado de prisão em aberto emitido pela Justiça do Pará pelo crime de roubo.

O homem ainda foi indiciado pelos crimes de roubo e associação criminosa. Depois foi mandado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Roubos de cargas

A Polícia Civil informou que a quadrilha vem sendo investigada desde 2020, após criminosos abordarem vans que transportavam cigarros em Araguaína. As cargas roubadas tinham como destino os estados do Maranhão e Pará.

Durante os assaltos, o grupo armado agia com muita violência rendendo os motoristas e ajudantes. Eles levavam os veículos para estradas rurais, transferiam as cargas e fugiam em outros carros.

A polícia descobriu que a quadrilha se especializou em roubar cigarros devido ao alto valor agregado do produto, bem como a rápida liquidez, pois se trata de uma mercadoria facilmente vendida e que garante alta margem de lucro.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*