Carregando...

Força-tarefa intensifica combate a incêndio na Serra do Lajeado para evitar que fogo atinja propriedades

Fogo atinge encostas da Serra do Lajeado, em Palmas — Foto: Luiz Henrique Machado/Corpo de Bombeiros

Fogo atinge encostas da Serra do Lajeado, em Palmas — Foto: Luiz Henrique Machado/Corpo de Bombeiros

Uma força-tarefa que combate um incêndio desde o último fim de semana na Serra do Lajeado intensificou as ações, nesta quarta-feira (1º), para evitar que o fogo atinja chácaras localizadas na região. Ao todo, 15 homens estão no local e outros serão enviados após o meio-dia para auxiliar nos trabalhos.

Segundo os Bombeiros, dezenas de focos já foram combatidos, no entanto, em algumas áreas de Serra, havia dificuldade e perigo para as equipes chegarem. Mesmo com as chuvas da madrugada desta terça-feira (31), o fogo continua, na altura da região das chácaras.

Na manhã de terça-feira, após monitoramento, a equipe do Naturatins observou a movimentação das chamas que se espalhavam em direção às chácaras. Equipes do Corpo de Bombeiros e Brigadistas Estaduais foram enviadas ao local.

As queimadas começaram no último sábado (28) e ficaram ainda mais fortes no dia seguinte. De acordo com a Prefeitura de Palmas, há duas frentes do incêndio na serra, sendo uma na região do Morro da Tartaruga e outra na região de Taquaruçu Grande.

O combate conta com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que busca água no lago do Parque Cesamar e faz lançamentos nas áreas de difícil acesso por um helibalde.

A força-tarefa conta com homens do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semarh), Defesa Civil Estadual, Brigada Estadual de Combate a Incêndio Florestal, Ciopaer, Brigada Previncêndios de Palmas e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Força-tarefa intensifica combate ao fogo na Serra do Lajeado — Foto: Luiz Henrique Machado/Corpo de Bombeiros

Força-tarefa intensifica combate ao fogo na Serra do Lajeado — Foto: Luiz Henrique Machado/Corpo de Bombeiros

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*