Carregando...

Joseph Madeira diz que está passando por 'pico de estresse' e decide deixar Secretaria de Governadoria

Joseph Madeira é o novo secretário da Governadoria — Foto: Divulgação

Joseph Madeira é o novo secretário da Governadoria — Foto: Divulgação

Joseph Madeira decidiu deixar o cargo de secretário de governadoria do Tocantins. Ele tinha sido nomeado na semana passada pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido). Em comunicado divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (5), o empresário justificou que não poderá assumir a função por motivos de saúde.

A nomeação de Joseph Madeira foi publicada no último dia 25 de outubro, no mesmo dia em que o ex-secretário Divino Allan foi exonerado do cargo em uma reforma administrativa promovida por Wanderlei, após Mauro Carlesse (PSL) ser afastado do governo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nas redes sociais o empresário afirmou ter sido diagnosticado com um "pico de estresse”, mas está se recuperando de forma satisfatória, permanecendo sob avaliação e tomando medicação.

“Os motivos pelos quais estou declinando em assumir este honroso cargo são em razão da minha saúde e por restrita orientação médica. Preciso Fazer alguns exames e isto impossibilitará que eu cumpra as agendas oficiais de Governo”, diz no documento.

A saída dele do cargo ainda deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Joseph Madeira é conhecido pelo período como presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), que ocupa desde 2019. Ele é jornalista de formação e atua no Tocantins desde o começo dos anos 1990.

Empresário, ele é dono do grupo Jorima, uma das maiores empresas na área de serviços de limpeza e segurança no Estado. Em 2020 foi candidato a vice-prefeito de Palmas na chapa do deputado Eli Borges, que acabou derrotado por Cinthia Ribeiro nas eleições.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*