Carregando...

Roupas são itens mais procurados em Palmas na Black Friday, diz pesquisa

Comércio espera aumento nas vendas com a black friday — Foto: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Comércio espera aumento nas vendas com a black friday — Foto: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas mostrou que os consumidores da capital chegam a Black Friday 2021 querendo renovar o visual. As roupas são os itens mais procurados pelos palmenses nesta sexta-feira (26) de promoções, tendo sido citadas por 38% dos entrevistados que pretendem fazer alguma compra. Os calçados aparecem em seguida, com 29% das menções.

A lista segue com os eletrodomésticos (27%), celulares ou smartphones (24%), e artigos para casa (24%).

Os lojistas têm motivos para estar otimistas, já que 57% dos consumidores disseram que pretendem fazer alguma compra nesta data. Apesar disso, a maioria disse que quer gastar menos do que gastou na Black Friday de 2020, sendo a resposta de 38% dos entrevistados. 29% pretendem gastar mais e 22% o mesmo valor.

A expectativa da CDL Palmas é que haja um aumento de pelo menos 13% no volume total de vendas na semana da Black Friday. Muito disse se deve aos consumidores que estão adiantando compras do Natal. É o caso de 38% do total. Apenas 19% querem aproveitar as promoções mesmo sem estar precisando dos itens.

O levantamento foi feito em parceria com a CNDL/SPC Brasil e o Instituto Offer Wise. "O brasileiro tem essa cultura de comprar em datas especiais, nós gostamos de presentear e de aproveitar bons preços. Acreditamos que por isso a Black Friday tem se tornado tão forte por aqui. O lojista aproveita para renovar seu estoque e o consumidor compra com grandes descontos", disse o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho.

O gasto médio do palmense nesta edição deve ficar em R$ 1.118, segundo a pesquisa.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*