Carregando...

Ciúmes de namorada teria motivado briga entre adolescentes em escola, diz mãe de aluno ferido

Adolescente é esfaqueado em escola de Palmas; briga teria começado por ciúmes de namorada

Adolescente é esfaqueado em escola de Palmas; briga teria começado por ciúmes de namorada

Uma briga entre três adolescente, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21), na Escola Municipal Sávia Fernandes Jácome, na região sul de Palmas, teria começado por ciúmes de uma menina. Um deles acabou ferido no braço com golpe de faca.

Quem deu essa informação foi a mãe do jovem de 13 anos. O adolescente sofreu um corte grave no braço e deixou um rastro de sangue no pátio da escola.

Adolescente esfaqueia estudante em escola da região sul de Palmas— Foto: Reprodução

Adolescente esfaqueia estudante em escola da região sul de Palmas — Foto: Reprodução

Quando a mãe, que não teve o nome divulgado, ficou sabendo da situação do filho, o jovem era atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a tarde, ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas (HGP).

“Cheguei lá na UPA estava maior escândalo dos meninos. Todo mundo desesperado, chorando. É perigoso perder o braço", disse a mulher.

Ela ainda detalha que o filho estuda na unidade há seis meses, e que a briga teria ocorrido por causa de uma garota. "A rixa disse que é por causa de uma namoradinha que eles têm", disse a mãe.

A mulher ainda contou que irá registrar boletim de ocorrência na polícia e que quer justiça pelo que ocorreu com seu filho. "É o que eu quero nesse momento”.

Perícia

A Polícia Científica esteve no local para analisar a cena do crime, mas segundo a perita Luciana Barbosa, houve intervenção no local. "Praticamente já não tinha vestígio de sangue. A gente tentou fazer uma dinâmica do traçado de onde a possível vítima tenha passado e vamos levar para o Instituto de Criminalística", explica.

Leia mais:

  • Estudante leva faca para escola e fere adolescente durante briga em Palmas
  • Menores são autuados pela polícia após aluno ser esfaqueado e deixar rastro de sangue em escola pública

Entenda

Uma adolescente de 15 anos levou uma fala para a escola, localizada no setor Bela Vista, e durante briga, feriu outro estudante, de 13 anos. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o sangue no chão da escola. A briga teria ocorrido por volta das 10 horas.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso será investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Palmas. Os dois adolescentes envolvidos na agressão foram ouvidos pela delegada responsável pelo caso, junto com os seus responsáveis.

Segundo a Polícia, os dois menores deverão ser autuados por infracional, que corresponde à qualquer conduta descrita como crime ou contravenção penal, praticada por criança ou por adolescente menor de 18 anos.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*