Carregando...

VÍDEO: Veja o momento em que quadras de Palmas ficam sem energia após carro bater em poste

Veja o momento em que região de Palmas fica sem energia após carro bater em poste

Veja o momento em que região de Palmas fica sem energia após carro bater em poste

Após um carro bater em um poste na região sul de Palmas, mais de 3,8 mil moradores de quatro quadras ficaram no escuro. O acidente aconteceu por volta de 19h e imagens mostram o momento em que ocorreu um apagão na região. (veja vídeo acima)

O vídeo foi divulgado pela Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento do serviço. No total, 3.852 pessoas ficaram sem energia elétrica nas quadras 205 Sul, 207 Sul, 305 Sul e 307 Sul.

Com o impacto, o poste com transformador foi derrubado. A frente do veículo ficou completamente destruída. O g1 tenta contato com a Polícia Militar (PM) para informações sobre o atendimento ao motorista e mais detalhes do acidente.

Os funcionários da Energisa realizaram manobras na rede logo após a colisão e o fornecimento foi restabelecido para 1,2 mil moradores. Por volta das 20h10, mais de 2,5 mil também voltaram a ter energia em casa. O poste atingido precisará ser substituído.

Situação em que ficou o carro depois de bater no poste — Foto: Energisa/Divulgação

Situação em que ficou o carro depois de bater no poste — Foto: Energisa/Divulgação

Cuidados e prejuízos

Em caso de acidente com poste da rede elétrica, a Energisa orienta que, na medida do possível, os envolvidos ou testemunhas mantenham a calma e acionem imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a própria Energisa (0800 721 3330).

Quando o veículo oferecer segurança, os ocupantes devem aguardar o resgate dentro do veículo e jamais tocarem ou se aproximarem de qualquer cabo de energia.

A orientação é que pessoas não se aproximem do local da colisão. Com o impacto da batida, os cabos de energia podem se romper e cair no veículo ou no chão.

De janeiro a julho deste ano, 250 postes foram derrubados em acidentes no estado. A instalação de uma nova estrutura pode levar de três a quatro horas e o custo médio da substituição é de R$ 3 mil, mas pode chegar a R$ 30 mil caso tenha transformador e outros equipamentos. O prejuízo é pago pelo motorista responsável pelo acidente.

Acidente deixou quadras sem energia— Foto: Energisa/Divulgação

Acidente deixou quadras sem energia — Foto: Energisa/Divulgação

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar