Carregando...

Polícia Civil do RJ abre concurso com 50 vagas para delegado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou edital de concurso público para preencher 50 vagas para o cargo de delegado 3ª classe. As inscrições serão abertas no dia 21 de setembro e devem ser feitas até o dia 11 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 250.

As vagas são exclusivas para candidatos formados em direito - até a data da posse deverá apresentar diploma de graduação em direito, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

De acordo com o edital, o processo seletivo contará com prova objetiva preliminar; provas discursivas específicas; provas orais; exame psicotécnico; exame médico e prova de capacidade física, além de curso de formação profissional; prova de investigação social e prova de títulos.

A prova objetiva, de caráter eliminatório, está prevista para 12 de dezembro de 2021 e será aplicada na capital. Ela é composta por 100 questões sobre temas de Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Administrativo; Direito Constitucional; Direito Civil e Medicina Legal.

Já a prova discursiva será realizada somente por 650 candidatos aprovados na primeira avaliação em data ainda não divulgada.

O edital completo está disponível no site da Cebraspe, organizadora do concurso, por meio do qual os candidatos deverão realizar as inscrições.

Para quem não tem acesso à internet, a instituição disponibilizará, durante o período de inscrições, um computador no Campus de Ensino e Pesquisa do Museu Nacional, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 875, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*