Carregando...

Vacina Covid-19 em Uberlândia: Prefeitura anuncia 2ª dose de pessoas vacinadas no fim de maio; 1ª dose depende da chegada de mais imunizantes

Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia, foto de arquivo — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia, foto de arquivo — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Cerca de 8.300 pessoas são convocadas para aplicação da segunda dose das vacinas da Pfizer e Astrazenecanesta terça-feira (17) em Uberlândia. Segundo a Prefeitura, serão chamados quem recebeu a primeira dose entre os dias 21 e 31 de maio. A imunização desse público será realizada na Arena Sabiazinho e no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Conforme o comunicado da Prefeitura, o Município aguarda "o recebimento de novas remessas para seguir com a aplicação da primeira dose no município". Por isso, ainda não há uma data específica de quando será retomada a vacinação da primeira dose.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza o envio para Uberlândia, nesta segunda-feira (16), de 17.062 doses de vacina, sendo 8.742 doses da Pfizer e 8.320 doses da AstraZeneca, dentro dos 37º e 38º lotes.

Cadastro

O cadastro das pessoas com idade a partir dos 25 anospode ser feito no site da Prefeitura de Uberlândia.

Confirmação de horário e pontos de vacinação

A Prefeitura de Uberlândia reforçou que serão vacinados apenas o público-alvo que fez agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que recebeu a mensagem de texto no celular (SMS) ou e-mail. Para evitar a formação de fila nos locais de vacinação, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação.

Como consultar o agendamento

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização. A Prefeitura disponibilizou a opção Consultar Agendamento que é a última opção entre as disponíveis na página de cadastro.

Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e e-mail, se preencheu essa informação no momento do cadastro.

Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou outras no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que ficará responsável por marcar uma nova data para que a vacinação seja realizada da melhor forma. O número é 0800-940-1480.

Faltosos

No portal da Prefeitura de Uberlândia há uma opção para revalidação do cadastro, necessário para aqueles que não conseguiram comparecer à convocação, que somente serão chamando novamente quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação. A reconvocação acontecerá no prazo mínimo de 30 dias.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*