Carregando...

VÍDEO: com ajuda de adolescente, criança de 2 anos é resgatada de buraco de 4 metros em Uberlândia

Moradores comemoram resgate de criança que caiu em buraco de 4 metros em Uberlândia

Moradores comemoram resgate de criança que caiu em buraco de 4 metros em Uberlândia

Uma criança, de 2 anos, foi resgatada após cair em buraco de cerca de 4 metros de profundidade, no Bairro Aclimação, em Uberlândia, na noite de domingo (15). O salvamento, que durou cerca de 4 horas, contou com a ajuda de uma adolescente, de 16 anos, que se voluntariou para retirar a menina do local. Moradores comemoraram quando a menina foi socorrida (veja o vídeo acima). Ela sofreu escoriações e foi encaminhada ao hospital.

De acordo com a mãe, a filha caiu enquanto elas tentavam atravessar um lote em frente ao local, mas o terreno estava em obra e não tinha com sinalização. Além dos 4 metros de profundidade, o buraco tinha apenas 35 cm de diâmetro, o que dificultou o salvamento, segundo o Corpo de Bombeiros.

Buraco tinha 4 metros de profundidade e 35 cm de diâmetro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Buraco tinha 4 metros de profundidade e 35 cm de diâmetro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O trabalho de resgate começou por volta das 20h. De acordo com os bombeiros, o plano inicial era cavar outro buraco ao lado para chegar à criança através de um túnel e, inclusive, vizinhos ajudaram nas escavações. A segunda opção, era descer alguém no local, mas por ser muito estreito, nenhum dos militares conseguiu.

O tenente-coronel, Leonardo Leão, afirmou que a criança também estava muito nervosa e cansada. "Todo movimento ali fazia terra cair nos olhinhos dela. O horário da ocorrência também, mesmo de dia é escuro, por causa da profundidade. Então, tudo estava dificultando", disse.

Então, estudante Isadora Narrandra Martins Santos se voluntariou para ajudar a socorrer a criança. Depois de fazer um teste e receber as instruções dos bombeiros, a adolescente desceu no buraco e chegou a ficar presa por alguns segundos.

"Me deu uma falta de ar lá dentro, foi agonizante, mas eu estava confiante em mim e nos bombeiros a todo momento. Eu não tive medo, mas quando eu travei lá dentro, eu falei: 'meu Deus, me socorre!'", relembrou.

Mas Isadora foi socorrida e, junto com ela, a criança. Ao vê-las saindo do buraco, bombeiros e moradores que acompanhavam o resgate aplaudiram em alívio e comemoração.

Emocionado, o pai da criança, Matheus Vinícius França de Oliveira, agradeceu o empenho de todos que ajudaram no salvamento.

"Graças a Deus pude ver minha filha de novo, traumatizada, mas viva e bem. Agradeço a todos, bombeiros e policiais que estavam dando atenção. E à menina que salvou a minha filha também, porque ela foi guerreira. Não é qualquer pessoa que faz aquilo para a gente, não".

A criança foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Procurada pelo G1 para saber o estado de saúde da paciente, a unidade informou que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os boletins sobre estado de saúde ou qualquer outra informação de pacientes somente poderão ser fornecidos com autorização deles mesmos ou de responsáveis legais e com aval do médico responsável.

O Corpo de Bombeiros afirmou que irá encaminhar o registro da ocorrência e um relatório sobre a área do acidente ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para que seja apurada uma possível imprudência do responsável pela obra. O pai da criança também disse que vai cobrar por respostas.

A reportagem ainda contatou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que informou que apura os fatos para analisar a existência ou não de conduta em desacordo com a legislação penal vigente.

Com ajuda de adolescente, bombeiros resgatam criança de buraco após horas em Uberlândia

Com ajuda de adolescente, bombeiros resgatam criança de buraco após horas em Uberlândia

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*